Após leitura sobre as propriedades Transitivas nas tomadas de decisão, relembrei igualdades que têm propriedades das quais o meu interesse é total. Já que muitos de nós provavelmente estamos a ler estudos diferentes, eu tomei a iniciativa de publicar esta comparação.
Consideremos, (como o exemplo do livro, Decision Theory, A Brief Introdution) mil copos de café numerados de C0, C1, C3, C4...até C999. O Copo C0 não contem açúcar, ou seja, é um extremo do nosso conjunto. O copo C1 apresenta um grão, o copo C2 apresenta dois grãos de açúcar e por aí fora... até chegarmos ao C999 que inclui novecentos e noventa e nove graus de açúcar, extremo superior do nosso conjunto.
Para as nossas glândulas gustativas, não existe diferença entre C0 e C1. ou seja, C0 é igual a C1. Sabendo que a diferença é de um grão de açúcar por chávena, podemos então dizer que: C0=C1; C1=C2; C3=C4, ou seja, C1=C3 ou C2=C4. mas será que C0 é igual a C999? Obviamente que não, mas a função na sua integra parece mostrar o contrário… engraçado!
terça-feira, 9 de outubro de 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário