quarta-feira, 21 de novembro de 2007

Planear!

Nos dias que hoje correm, a palavra planear é utilizada por todos nós. Mas creio que a maioria das pessoas que a utiliza, não a associa à tomada de decisão. Será que eu associo?!?
O Planeamento é um processo que nos ajuda a decidir! A decidir no que pode ser feito, por quem e quando deve ser feito. Ou seja, para planear temos de determinar objectivos finais realistas.Para conseguir aclarar toda a minha intenção, tenho de me concentrar e pensar “aonde quero chegar”. Tendo os objectivos bem traçados, o planeamento vai orientar-me ao objectivo final, ultrapassando obstáculos intermédios, fazendo-me despender menos tempo, energia e recursos para alcançar o mesmo fim
Em suma, terei de saber “onde estou” e “para onde quero ir”, utilizando o espaço ambíguo existente entre estes dois conceitos como, o caminho da aprendizagem.


..:Clicar:..
Os meus objectivos face a um projecto/ambições não podem ser demasiado vagos, difíceis de medir ou irrealistas. Teremos de ter consciência que o que se atingiu foi o pretendido, ou seja, o que foi definido e orientado pelo planeamento.
Critérios que se deve seguir para definir um projecto, orientar um planeamento.
Específico; Possível de medir; Alcançável; Realista e Com limites no tempo.


Nenhum comentário: