quinta-feira, 8 de novembro de 2007

Aplicar o Estudo ao Trabalho

É realmente incrível o que nos foi ensinado no âmbito da matéria de SIAD.

Foi-me pedido para fazer uma análise ao Grupo Suporte de Utilizadores (HDT) para perceber o porquê de haver demasiadas interacções face a um Problema. Ou seja, o problema passava pelas equipas (interacções) sem se conseguir resolver. Aproveitei a oportunidade para aplicar os conceitos já estudados nas aulas:
-- Para onde quero ir;
-- Onde estou;
-- Problema;
-- Hierarquia;
-- Árvore de problemas;

E na prática é realmente incrível...
Consegui facilmente encontrar o problema mas não me basear nele para o compreender, consegui subdividir e orientar caminhos para a sua resolução. Adaptar uma hierarquia e com ela propor níveis de Tomada de decisão ao Gestor (Estratégico, Táctico e Operacional) e... concluir com alguns trabalhos que a turma fez como trabalho de casa.
Deixo aqui a minha Hierarquia para vossa análise...




..:Clicar:..


Pensei que na resolução deveria me basear na forte estruturação de um problema.
Depois de desenvolver a ideia, apresentei um gráfico por nós estudado que para mim fez ampliar o campo de visão e o alcance dela…




2 comentários:

Rui Cunha disse...

Muito gratificante já poderes aplicar os conceitos das aulas nos teus desafios profissionais!! Acredito que seja uma mais valia! Força!

Henrique Ribeiro disse...

A qualidade do trabalho aumentou exponencialmente! realmente gratificante. abraço!